segunda-feira, 19 de março de 2012

FESTIVAL DO MINUTO ACONTECE EM MURIAÉ

O Festival do Minuto acontece durante toda a semana em mais de 300 cidades espalhadas por todas as regiões do Brasil. Em  Muriaé as exibições iniciaram no sábado na Cinemateca Paulo Porto, no Grande Hotel Muriaé.  E,  no domingo, na Comunidade Santo Antônio, no bairro Aeroporto foi apresentado para crianças, jovens e adultos que se fizeram presentes durante a exibição do festival.

Ao realizar essa mostra de audiovisual o Movimento Pró Cultura pretende contribuir para a formação de público e incentivar o surgimento de novos produtores. O festival do Minuto é uma oportunidade de conhecer diversas técnicas e modalidades de produção videográfica. O vídeo é um meio de propagar ideias e a criatividade é fator fundamental em um filme de até um minuto. Uma ideia e uma câmara na mão podem resultar em uma contestação social...

Com público garantido em todas as exibições o Festival prossegue nessa terça feira,  na Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho,  em Bom Jesus da Cachoeira. A entrada é franca  e ao final das exibições,  acontece um bate papo no sentido de aprofundar reflexões e entendimentos sobre os modos e meios de assistir e produzir filmes . A realização das mostras estão sendo muito interessantes como aprendizagem e acúmulo de conhecimentos no campo do audiovisual.

Nenhum comentário: