sexta-feira, 30 de março de 2012

PT É NOTÍCIA EM SITE DE TRADICIONAL JORNAL DE MURIAÉ


Presidente do PT de Muriaé revela planos do partido para eleições 2012

30 DE MARÇO DE 2012 7:00 0 COMMENTS

Joel Abreu, presidente do PT municipal
Com a proximidade das eleições municipais de 2012, os partidos já se movimentam para firmar alianças e se fortalecer. Este é o caso do Partido dos Trabalhadores (PT) de Muriaé, oposição ao atual governo (José Braz, do PP) e que pretende ser uma “nova opção” para os eleitores da cidade, como afirma o presidente do partido na cidade, Joel Abreu.
“Estamos reconstruindo e resgatando o partido, que atualmente faz oposição ao governo municipal. Estamos nos preparando para seguir a linha nacional, que configura união entre PT, PMDB e mais um grande números de aliados. Tentamos formar um leque de coligações para alcançar a vitória nas eleições de outubro”, disse Joel Abreu.
Joel afirma que há conversas adiantadas com diversos partidos. Atualmente a coligação conta com PT, PMDB, PPS, PC do B, PSB, PRB, PHS, PRTB e PMN. “São nove partidos com destacada relevância nacional e regional. Formamos um bloco com viabilidade de ganhar a eleição”, avaliou o presidente do PT municipal.
De acordo com Joel, a ideia da coligação para 2012 é oferecer ao povo uma “terceira via” numa política que ele considera “muito manjada”. “Sempre pensei, desde o início, em fazer uma opção para o povo, uma terceira via, porque a política de Muriaé já é muito manjada. Todos sabemos os líderes que dominam as votações na cidade. Agora a gente vem com a terceira via que seria um nome novo e realmente de esquerda”, revelou o presidente.
Caso PT e PMDB realmente façam parte da mesma aliança, provavelmente o candidato ao executivo municipal será do PMDB, partido que esteve no poder entre 2001 e 2004, com o ex-prefeito Dr. Odilon Carvalho. No entanto, o partido ainda não teria decidido sobre quem será seu candidato, existindo a dúvida entre o próprio Odilon e o atual vereador Dr. Carlos Wilson Abreu. Em ambos os casos, o PT entraria na chapa com o cargo de vice-prefeito, com o próprio presidente Joel Abreu.
“Se você fizer uma análise hoje, temos três pré-candidatos em Muriaé. Um é o candidato do DEM e outro é candidato do PSDB, que será a chapa da situação. O outro, da terceira via, que irá nos representar, não foi definido ainda. Mas o candidato do PT a vice é o Joel Abreu”, disse o presidente.
Segundo Joel, a movimentação intensa do partido continuará. “Estamos e continuaremos fazendo várias reuniões. A política é assim: cada dia tem uma novidade, cada dia tem um quadro, mas o quadro hoje é esse, o PT está se fortalecendo numa base aliada para ganhar a eleição”, concluiu o presidente municipal do PT.

Nenhum comentário: