sexta-feira, 16 de março de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZA REUNIÃO ORIDINÁRIA

O CMDCA - Conselho Municipal de defesa dos Direitos da Criança e Adolescente realizou nessa quinta feira(15/03) mais uma reunião ordinária e contou com a presença de vários representantes dos mais variados seguimentos sociais que atuam com a criança e adolescente. Com uma pauta que foi preparada previamente pela equipe técnica do CMDCA a reunião transcorreu de forma dinâmica e produziu várias deliberações.

Dentre as várias deliberações destacamos a que autoriza a criação do Blog/site do Conselho. Esse espaço na rede mundial de computadores se torna importante para dar transparência nas decisões e ações desenvolvidas pelo colegiado paritário. Esse blogueiro,  que também exerce a presidência do Conselho assumiu a responsabilidade de levar essa proposta adiante. Mais um blog para somar aos muitos que existem e outros que ainda serão criados...

Outro ponto da pauta que mereceu atenção durante a reunião,  foi a criação de uma campanha de popularização do FIA _ Fundo Municipal da Infância e Adolescente de Muriaé. O FIA de nossa cidade precisa de doadores para poder continuar ajudando os projetos sociais. Para isso foi decidido a produção de um material gráfico que deverá ser direcionado ao público empresarial de nossa cidade.     

Também foram dados informes diversos sobre cursos e capacitações que ocorrerão nos próximos meses em Muriaé e região. No dia 02 de abril, no Teatro Zaccarias Marques será realizado uma capacitação para todos interessados no campo da prevenção e combate ao uso de drogas.  Tal curso está sendo proposto pelo gabinete do Dep.  Renzo Braz e as inscrições podem ser feitas na internet.

Um comentário:

JOSÉ ANACLETO DE FARIA disse...

Parabéns pela idéia de criação do blog. Já temos o COMJUV e o CMDPD. Uma sugestão: a fim de facilitar a busca por parte dos cidadãos, os blogs dos conselhos municipais deveriam ser parcialmente padronizados no que se refere a informações básicas, tais como: lei de criação, regimento interno, decreto de nomeação dos conselheiros, programas de trabalho, políticas públicas, atas das reuniões, prestações de contas, endereços dos conselheiros, etc. E, obviamente, todos deveriam estar "linkados" nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.