sábado, 10 de março de 2012

SEMINÁRIO DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TRABALHADORAS RURAIS







O Seminário Regional de Trabalhadoras do Campo contou com presença de dezenas de participantes  que vieram de várias cidades da Zona da Mata Leste. O evento foi uma iniciativa do Mandato do deputado estadual Rogério Correa e contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  e também do Ceifar.s Rurais aconteceu ontem no CEFAS- Centro de Formação e Ascenção Social  e contou com a presença de dezenas de mulher

O Seminário teve o objetivo de contribuir na formação da Mulher rural no que diz respeito a direitos, participação política e geração de renda. Com a acessória do deputado Rogério Correa e outros facilitadores,  o Seminário foi marcado pela organização e envolvimento de todos nas atividades que contou com trabalhos de grupo, palestras,  depoimentos e trocas de experiências entre os presentes.

O Seminário de Trabalhadores Rurais também prestou homenagens  a Rosana Clark que foi uma militante incansável da causas feministas. Ela que era advogada e assessora parlamentar foi uma das fundadoras do Conselho Municipal da Mulher faleceu em novembro passado deixando um grande vazio e muitas saudades. A homenagem foi justa e merecida pela sua trajetória de lutas.

Após o seminário houve uma reunião política com lideranças do PT – Partido dos Trabalhadores,  onde ficou claro que a  presença de Rogério Correa em nossa região,  reafirma sua intenção de contribuir com encaminhamentos de projetos que possam ser de interesse regional. Também é de interesse o acompanhamento das próximas eleições em nossa cidade. Segundo o deputado: A sua ajuda na campanha se dará pela presença e o que mais puder ajudar e o PT de Muriaé precisar ele está junto e acredita em uma campanha vitoriosa para prefeito e vereador.

Nenhum comentário: