quinta-feira, 3 de maio de 2012

COMEÇOU O FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA

Grupo de Trabalho  discutindo a pauta de produção do vídeo a ser realizado

Participantes puderam assistir vários filmes produzidos com celular

Cezar Piva coordenador da Fábrica do Futuro abriu as atividades do Fórum de Cultura 
As primeiras atividades do Fórum Municipal de Cultura aconteceram no Grande Hotel Muriahé com a aula inaugural ministrada pela Fábrica do Futuro aos alunos da Escola de Audiovisual e Educadores da rede Municipal de Educação. A aula teve o objetivo de apresentar o aparelho celular como ferramenta pedagógica propícia para ser usada por alunos e professores em sala de aula.

Trata-se de uma proposta interessante pois visa quebrar a resistência  e quebrar a resistência dos educadores quanto ao uso do celular. Os facilitadores apresentaram o projeto por meio de pequenos vídeos postados produzidos em sua totalidade com os dispositivos móveis de comunicação. no decorrer dos trabalhos foram formados dois grupos que saíram a campo e produziram dois vídeos que foram postados na internet , no site do projeto.

Como entusiasta do audiovisual achei muito interessante a proposta  e participar proporcionou a aprendizagem de novos conhecimentos e o reconhecimento de que as possibilidades de produção de conteúdo são infinitas. Confome foi dito durante os trabalhos, usar a internet para baixar alguma informação oU conhecimento é muito bom,  mas, no momento em que se produz conteúdo,  aí sim é melhor ainda...  

Nenhum comentário: