sábado, 12 de maio de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE REALIZA REUNIÃO E DEFINE PRÓXIMAS AÇÕES


O COMJUV Conselho Municipal de Juventude realizou reunião e definiu suas prioridades para os próximos meses. A reunião foi coordenada pelo presidente colegiado  e contou com a presença de diversos conselheiros que representam variadas entidades e segmentos. Com a proposta de promover políticas públicas para a juventude o COMJUV deliberou que irá desenvolver um projeto no campo da saúde e apoiará outros no campo da cultura em parceria com entidades da sociedade civil.

Os Projetos estão em fase de implementação e possuem o objetivo de valorizar o protagonismo juvenil promovendo a participação ativa das juventudes na execução das atividades. Em parceria com o Movimento Pró Cultura e  CUFA - Central Única das Favelas o Conselho da Juventude juntamente com a Ong LGTB irão ajudar na realização da IIª Mostra Cultural da Periferia que irá acontecer nos dias 27 e 28 de julho, no Teatro Zacaria Marques.

O Conjuv também irá apoiar a Organização LGTB de Muriaé,   na organização da Muriaé Pride. Tal evento já é parte do calendário cultural da cidade e visa promover inclusão social de uma juventude  marginalizada e discriminada de nossa sociedade . Esse evento valoriza nossa juventude e dá voz aos que querem falar e são sufocados.  Ao participar dessas atividades o Conselho municipal da Juventude estará cumprindo seu papel representativo e mobilizador de seu público alvo.

Nenhum comentário: