quinta-feira, 10 de maio de 2012

MURIAÉ PREVI REALIZA ENCONTRO COM SERVIDORES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Consultor Financeiro Sinval Dantas realiza palestra para os servidores municipais

Antônio José fala dos objetivos do encontro com os servidores municipais

Servidores Municipais acompanharam com muita atenção as falas do Consultor Financeiro
O Muriaé Previ realizou  reunião com servidores de diversos setores da Prefeitura Municipal no intuito   de prestar contas e esclarecer dúvidas sobre os resultados de sua política de investimentos, implementada no primeiro trimestre de 2012, pelo Instituto de Previdência. O encontro foi aberto pelo Diretor Executivo, Antônio José, que falou sobre a importância do Conselho Administrativo como órgão consultivo e  deliberativo e de apoio á diretoria.

A proposta do encontro foi dar oportunidade aos servidores de tomarem conhecimentos sobre o que está sendo feito com os recursos do Fundo Previdenciário, que é patrimônio de todos servidores , sejam eles aposentados ou da ativa.  Após a fala do Diretor Executivo foi ministrada uma palestra pelo consultor financeiro, Sr. Sinval Dantas, representante da empresa Conexa Consultoria Financeira, que pretende prestar serviços no Muriaé Previ.

Sinval Dantas citou a Portaria 170/2012 do Ministério da Previdência Social  que altera a Portaria MPS/GM nº 519, de 24 de agosto de 2011, que dispõe sobre as aplicações dos recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.  A norma estabelece a necessidade de Criação do Comitê de Investimentos no Muriaé Previ , como forma de  se adequar às novas exigências da Legislação.


 Tal comitê será criado com representantes de diversos setores da administração Municipal e terá a função de acompanhar e colaborar com a implementação da política de investimentos adotada pelo Fundo Previdenciário. Também participará da elaboração de diretrizes e desenvolvimento organizacional do Instituto. 

Sinval Dantas também apresentou o relatório consolidado dos resultados obtidos pelo Muriaé Previ no primeiro trimestre de 2012. Conforme foi apresentado, por meio de gráficos e tabelas, os resultados foram altamente favoráveis e,  segundo o consultor financeiro,  o Instituto atendeu as exigências do Ministério de Previdência  superando as metas estabelecidas para o período. Sendo assim, o servidor municipal pode ficar tranquilo, pois os rendimentos proporcionados pelos investimentos demonstram  que os recursos estão bem aplicados.

A iniciativa de realizar tal encontro com os servidores está coberta de sentido pois, além de promover a transparência  das ações promovem um processo de formação junto aos  contribuintes,  que passam a se familiarizar com os termos e jargões utilizados no mercado financeiro.  


 Na oportunidade cumprimentamos a todos servidores  que fazem parte dos Conselhos Administrativo e Fiscal, e, em especial,  o Diretor executivo pela transparência e comprometimento com os recursos do Muriaé Previ, que é a garantia de um futuro tranquilo para cada contribuinte.    


Para quem quiser saber mais sobre o Muriaé Previ basta acessar os sites    


http://www.municipalnet.com.br  http://www.muriaeprev.com.br

Nenhum comentário: