terça-feira, 8 de maio de 2012

CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES E DE DIREITO ACONTECE NO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO DE MURIAÉ

Conselheiros de toda região participaram do primeiro dia do Curso de Capacitção

Conselheiros de Direito de Muriaé se fizeram presentes no Curso de Capacitação de Conselheiros 

Videoconferência permitiu a participação de centenas de Conselheiros de todo o Estado de Minas Gerais
A SEDESE ( Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social ) realizou hoje, 08/05, no CVT - Centro  Vocacional Tecnológico,  a primeira etapa da capacitação de Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito de Muriaé e região. Com a presença de dezenas de conselheiros que vieram de várias localidades próximas,  o curso se dá por meio de videoconferência e foi bem avaliado em seu primeiro dia pelos participantes.

Com duas palestras ministradas por Conselheiros Estaduais de Direito o Curso abordou o contexto histórico das políticas de proteção às crianças e adolescentes  no seu primeiro momento e no segundo tratou da Rede de Garantia de Direitos que é formada por diversos atores socias do poder público e sociedade civil. Ao final foi aberto um espaço para perguntas e respostas que teve participação de vários presentes.


O Curso de Capacitação continua na quarta e quinta feira das 13:00 às 16:30 horas e irá abordar outras temáticas relacionadas a atuação dos Conselheiros Tutelares e de Direitos no exercício de suas funções. Segundo os coordenadores presentes,  aqueles interessados no curso que ainda não se fizeram presentes podem participar das etapas que acontecerão nos próximos dias. Para isso basta comparecer ao CVT e preencher a lista de presença com os dados pessoais. O Curso oferecerá certificado que enriquecerá o curriculum dos participantes.


 E, ao meu ver,  mais importante que o certificado são os conhecimentos adquiridos e a troca de experiências...    

2 comentários:

JOSÉ ANACLETO DE FARIA disse...

Sandro,
"Conselheiros de Direito de Muriaé e região"
Onde está divulgada a lei de criação?
Como você e mais alguns conselheiros estão sempre preocupados em realizar um bom trabalho, a Lei nº 12.527, que vigora a partir do dia 16, trata do acesso a informações e me parece que interessa também aos Conselhos.
Abraços,
Anacleto

Sandro Carrizo disse...

Caro Anacleto,
Já solicitamos para a secretaria executiva do CMDCA que providencie a Lei de criação do CMDCA e também o regimento interno para serem colocados no blog do Conselho. Também já foi solicitado a real composição do Conselho, quais entidades e, quem representa quem respectivamente. Nossa gestão queremos que seja pautada na transparência e publicidade das ações do conselho como forma de garantir a população em geral acesso aos atos, resoluções e normatizações que estão sendo desenvolvidas. Na oportunidade agradecemos a atenção e nos colocamos a disposição para futuros esclarecimentos.

Um abração