sábado, 23 de junho de 2012

MOSTRA CULTURAL DA PERIFERIA SERÁ EM JULHO

Coordenação do movimento Pró Cultura e CUFA em reunião de preparação da Mostra Cultural da Periferia 
O Movimento Pró Cultura reuniu-se hoje em sua biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto para deliberarem sobre questões de interesse da entidade. A reunião contou com representantes da CUFA - Central Única das Favelas de Muriaé que é Parceira na realização da 2ª Mostra Cultural da Periferia. Tal evento foi a principal pauta do encontro e teve prioridade no planejamento das ações que antecedem a realização do evento.

A reunião também discutiu o desenvolvimento das oficinas do Projeto Ponto de Cultura que é desenvolvido no bairro Aeroporto pelo Movimento Pró Cultura. A Oficina de Percussão se apresenta na terça feira,  em Vieiras. A Oficina de Dança prepara danças de  matriz Africana e seu foco é a semana de consciência Negra , em novembro. O audiovisual desenvolve o Programa TV Jovem desenvolvido em parceria com o Projovem e o CRAS - Aeroporto. 

Nessa reunião está sendo pensado a 2ª  Mostra Cultural da Periferia
O Movimento Pró cultura Oferece ainda Oficinas de Capoeira em parceria com a Escola de Capoeiragem e Projeto Raízes. As atividades acontecem no CRAS toda segunda feira das 19:00 ás 20:30 horas. Outra ação importante desenvolvida pela entidade é a participação em Conselhos de Controle Social. Tal iniciativa visa contribuir na definição de políticas públicas que atendam crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidades.   

Oficina de dança do Movimento  Pró Cultura em atividade

  

Nenhum comentário: