quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZA REUNIÃO DELIBERATIVA


Ontem foi realizada mais uma reunião do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Muriaé. O encontro foi realizado às 14:00 horas, no Centro Administrativo Tancredo Neves e contou com representantes de diversas entidades da sociedade civil . O CMDCA se reúne mensalmente e possui a missão de discutir, definir  e realizar encaminhamentos referente as políticas de atendimento e garantia de direitos da  criança e adolescente em âmbito local .

O presidente do CMDCA , professor  Sandro Carrizo, reassumiu suas funções depois de estar licenciado por três meses,  para participar da campanha eleitoral. Ao retornar às suas atribuições como presidente agradeceu a Carol e Graziela, vice presidente e secretária executiva  do Conselho, que conduziram os trabalhos com muita responsabilidade durante o período que esteve ausente. O presidente também agradeceu a todos pela participação nos trabalhos do CMDCA reafirmando que é um trabalho voluntário,  coberto de sentido,  pois luta pela dignidade e  direitos da criança e adolescente .

Vários  assuntos foram  tratados e dentre eles,  destacam-se os referentes ao FIA - Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. Ficou deliberado que será enviado um ofício para as entidades que possuem projetos  financiados com recursos do FIA . Nesse ofício,  será solicitado    prestação de contas parcial dos resultados obtidos com o desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho dos projetos apresentado ao FIA/CMDCA. Também ficou decidido que o Edital para inscrição de novos projetos só será lançado em março de 2013, quando será oferecido pelo CMDCA,  uma oficina de capacitação para elaboração de projetos .

Nas considerações finais,  foram dados informes de interesse como o convite para a participação dos conselheiros nas atividades de encerramento do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável. Esse Fórum é uma realização do Grupo Votorantim e acontece de maneira itinerante,  atendendo vários municípios da região. Outro informe dado,  se refere a disposição do CMDCA  e Administração Pública de criar mais um núcleo do Conselho Tutelar. Tal ação,  se justifica pelo aumento das demandas proporcionadas pelo  crescimento  populacional da cidade de Muriaé. Porém, essa iniciativa dependerá de conversas com os  futuros gestores da administração municipal que se iniciará em janeiro de 2013.

Fonte: http://conselhodedireito.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: