domingo, 25 de novembro de 2012

ESCOLA GILBERTO JOSÉ TANUS BRAZ REALIZA CAMINHADA CONTRA DENGUE NO JOÃO XXIII








A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz realizou uma caminhada de combate ao mosquito transmissor. A iniciativa fez parte do Dia D de Combate a Doença e contou com a participação de professores, alunos, membros da comunidade e família.  A escola, que é referência em educação ambiental na Rede Municipal de Educação,  desenvolve várias ações que visam a formação de consciência em relação ao meio ambiente.

Como resultado de projetos e ações pedagógicas  desenvolvidos na escola, a instituição educacional  possuí a atuação de uma ONG ambientalista em seu meio educacional. Desenvolve ações de fortalecimento da coleta seletiva no bairro João XXIII e adjacências e possui um corpo docente afinado com as ações voltadas para educação cidadã sem perder o compromisso com os conteúdos didáticos.

A Caminhada teve o objetivo de conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada indivíduo no combate aos focos do mosquito transmissor da Dengue. Durante o trajeto, foram distribuidos panfletos informativos nas casas do bairro. Ao final da atividade foi servido um delicioso lanche aos participantes que foram para casa felizes por terem participado dessa importante atividade extraclasse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma grande caminhada, ate eu sai na foto..
todos contra a Dengue