segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CARNAVALESCOS PARTICIPAM DA FORMATAÇÃO DO PRÓXIMO CARNAVAL DE MURIAÉ

Representantes das agremiações carnavalescas se  encontram para formatar o Carnaval do próximo ano.
Como forma de fortalecer as agremiações carnavalescas de Muriaé,  foi criada em dezembro de 2011,  a LICAMUR -  Liga Carnavalesca de Muriaé. Formada por representantes dos diversos  Blocos e Escolas de Samba a instituição possui como objetivo principal o resgate do Carnaval  e seu fortalecimento como festa da cultura popular de Muriaé.    Neste sentido a Liga Carnavalesca vêm realizando reuniões com representantes da Fundarte para a formatação do Carnaval de 2013.

Nesta segunda feira  foi realizada nas dependências do Teatro Zaccaria Marques,  mais uma reunião entre os carnavalescos da cidade e membros da administração municipal. Neste encontro  foram discutidos assuntos referentes a organização do Carnaval  e, dentre eles destaca-se,  a definição do local, contratação de shows, estrutura e subvenção aos blocos e escolas de samba que fazem a alegria dos foliões de  Muriaé. Ficou definido que a festa será na praça João Pinheiro e que serão privilegiadas as  contratações de artistas da terra,  como forma de valorizar a prata da casa. As agremiações carnavalescas de Muriaé também contarão com subvenção para a realização de seus desfiles com mais cor e brilho.

Estão confirmados os desfiles do Bloco do Papagaio do bairro Aeroporto, Canarinhos do Samba do Planalto, Bloco da Amizade  da Encoberta,  Marambloco do bairro Padre Tiago e possivelmente a escola de Samba Unidos do Santa Terezinha . Também ficou encaminhado a apresentação do Sambloco  no palco da festa em pelo menos dois dias do evento.  Sendo assim, fica bem encaminhada a preparação do Carnaval 2013, que será popular, com samba e muita animação por parte dos foliões de nossa querida Muriaé. 


Nenhum comentário: