terça-feira, 18 de dezembro de 2012

IIIª OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS SERÁ EM JANEIRO

Primeira Oficina de Elaboração de Projetos realizada no Teatro Zaccaria Marques em Janeiro de 2011

 O Movimento Pró Cultura  promoverá  a 3ª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Muriaé. A  Lei Alcyr Pires Vermelho é um mecanismo de fomento cultural que democratiza o acesso aos recursos financeiros por meio de chamada pública.

Voltada para a capacitação de agentes culturais do município, a oficina buscará mostrar o que é um projeto cultural e como é o seu processo de elaboração. O objetivo é capacitar estes agentes para inscreverem seus projetos na Lei dentro das exigências previstas pela legislação.

A Oficina será realizada na Biblioteca Comunitária do Bairro Aeroporto, nos dias  14 e 15 de janeiro, das 18:00 às 21:00 horas,  contará com facilitadores experientes  e  será subsidiada pela prática cotidiana dos coordenadores.  A oficina oferecerá  apostila e certificado aos participantes. Os interessados em maiores informações entrar em contato pelos telefones 32 37282129 ou  88488369 , no site procultura-muriaé.blogspot.com.br ou pelo e-mail scarrizo@ig.com.br


Justificativa

Com a falta de formação técnica na elaboração de projetos, muitos produtores culturais deixam de ter seus projetos aprovados acarretando prejuízos e dificuldades  no desenvolvimento de posteriores ações culturais.

Público alvo

Associações de bairro ou comunitárias, produtores culturais, artistas populares, grupos de teatro, grupos foclóricos, Ongs, Oscips e outros interessados

Objetivos

- Promover,  o conceito da elaboração de projetos culturais destinados à captação de recursos via Lei Municipal de Incentivo a Cultura, identificando as características da fonte de financiamento com foco no desenvolvimento artístico/cultural local.

- Permitir aos participantes o adequado planejamento dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos.

Metodologia

A Oficina de Elaboração de Projetos tem um perfil técnico que abrange teoria e exemplos práticos, por meio de apresentação em “power point”, texto base e participação de produtores culturais  que já tiveram projetos aprovados. 

Nenhum comentário: