domingo, 20 de janeiro de 2013

Blocos e Escolas de Samba garantem os desfiles no Carnaval 2013


Mais uma vez as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos farão a alegria dos foliões de Muriaé. Depois de mais de 15 anos sem ter a festa em Muriaé ela ressurge com a força das comunidades e apoio do poder público. Em uma parceria que vem dando certo desde 2007, Fundarte e agremiações carnavalescas mostram que o público e o privado integrados,  podem realizar grandes feitos para a população de Muriaé.  Neste sentido, consideramos um marco para a cultura local o resgate do Carnaval de Rua.

No Aeroporto o Bloco do Papagaio vai agitando a comunidade com seus ensaios semanais. No Planalto, a Escola de Samba Canarinho do Samba movimenta o bairro e balança a pracinha com sua bateria. Na quadra do bairro Pe. Tiago, o Marambloco balança as estruturas da comunidade mostrando força junto a juventude local. E, para completar o Bloco da Amizade se organiza para seu segundo desfile e,  agora, com nova coordenação.  

No Pré - Carnaval de Muriaé destacam-se o Bloco Tô Dentro, que fará seu desfile no dia 02 de fevereiro. a concentração está marcada para as 16:00 horas na Pizzaria do mariano, no Rosário. Também haverá o desfile do  Bloco Rola Cansada, do bairro João XXIII. Tal agremiação também desfila uma semana antes do Carnaval e seus abadás já estão sendo vendido na comunidade.



Nenhum comentário: