sábado, 19 de janeiro de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE RECEBE NOVO MEMBRO


O Conselho Municipal da Juventude se reuniu na última quinta feira no Centro administrativo para dar início aos trabalhos do ano  2013. Com a coordenação de Victor Hanstereiter,  a reunião tratou de assuntos importantes no campo de políticas públicas para a juventude e serviu também  para a apresentação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Claudia Sigiliano, aos conselheiros presentes.

Dentre as temáticas discutidas destaca-se a questão  da profissionalização da juventude e sua preparatação para o mercado de trabalho. neste sentido foi aberto espaço para a assistente social do PRONATEC , Elaine Mooco,  apresentar o programa em suas várias dimensões. Ficou definido que o COMJUV estará apoiando a divulgação e desenvolvimento dos trabalhos.

Outro momento importante da reunião foi a apresentação de Welington Alvim Cunha, que irá ocupar a cadeira do IFOP - Instituto de Formação Popular, que era ocupada pelo ex. presidente do COMJUV , Vinicius Mendes Ventura.  O novo conselheiro foi bem acolhido por todos e acreditamos que terá muito com o que colaborar para o fortalecimento  da juventude de Muriaé.

O  novo Conselheiro da Juventude é assistente social, trabalha na assessoria do vereador Jair Abreu   e,  recentemente,  foi aprovado no Curso de Mestrado em Administração Pública na UFV - Universidade Federal de Viçosa. Além disso, é engajado em trabalhos sociais desenvolvidos por ongs e movimentos  é também,  membro da Escola de Fé e Política da Diocese de Leopoldina  .  O COMJUV só tem a ganhar com a presença de Wetim em seus quadros...

Nenhum comentário: