quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LIGA CARNAVALESCA DEFINE OS DESFILES DOS BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA DE MURIAÉ

Logomarca  da Liga Carnavalesca  dará identidade visual  ao colegiado de Blocos e Escolas de Samba


Carnavalescos e representantes de distritos em reunião com a Liga Carnavalesca  de Muriaé e Fundarte
 A LICAMUR - Liga Carnavalesca de Muriaé é uma entidade da sociedade civil que foi criada em dezembro de 2012,  com os objetivos de fortalecer as tradições populares e fortalecimento das agremiações carnavalescas de Muriaé.  Bloco do Papagaio, Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, Sambloco, Marambloco, Bloco Tô Dentro  e Bloco da Amizade são as organizações carnavalescas fundadoras da entidade e, por enquanto, as únicas que são realmente filiadas a Liga.

Com o proposito de contribuir com a organização do carnaval 2013, a Liga Carnavalesca vem estabelecendo parcerias com a prefeitura municipal e Fundarte,   o que é legítimo e necessário,  para a realização do Carnaval de Muriaé. Na reunião  desta quarta feira, realizada nas dependências da Fundarte, ficou decidido que os blocos, filiados a entidade,  se revezarão nos desfiles de sábado e  domingo de carnaval, garantindo  público e o fortalecimento da festa como manifestação da cultura  popular.

Também ficou decidido, que dentro das possibilidades, a Liga Carnavalesca estará apoiando os carnavais de Bom Jesus da Cachoeira, Belisário e Pirapanema. Também foi feito o convite para que as agremiações carnavalescas destes distritos venham fazer parte da LICAMUR,  no sentido de fortalecer a entidade,  visando a realização dos carnavais vindouros. Outra questão importante,  definida na reunião,  foi a escolha da logomarca que será usada pela entidade em sua comunicação visual.

Uma nova reunião dos associados da   Liga Carnavalesca foi marcada para o dia 25 de janeiro, e uma outra reunião,  envolvendo os distritos e todos comprometidos  na realização do Carnaval ficou marcada para o dia 29 de janeiro. ambas reuniões serão realizadas na sede da Fundarte. 

Nenhum comentário: