segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PAPAGAIO CONTINUA FIRME NOS PREPAROS PARA O CARNAVAL




Apesar do curto espaço de tempo de ensaios e preparativos o Bloco do Papagaio continua firme rumo ao seu desfile no dia 10 de fevereiro, na Praça João Pinheiro. Com o tema " Tributo ao Papagaio"  a Agremiação Carnavalesca presta uma homenagem ao bairro Aeroporto com o samba enredo " A Evolução do Papagaio".  Esta evolução se refere ao bairro, ao povo e a comunidade como um todo .

O bairro Aeroporto aos poucos vai criando sua tradição com adesões de moradores que se inscrevem para desfilar como forma de demonstrar o sentimento de pertencimento a comunidade onde mora. Este ano o Papagaio vai trazer como novidade a ala das Baianas, composta por dez senhoras que se dispuseram a ir para avenida apesar da idade já avançada.

A bateria vai sair com 50 componentes sendo a sua maioria crianças e adolescentes que já ensaiam desde dezembro o ritimo forte do samba sob a batuta de Mestre Helinho.  O Papagaio contará também com tr~es interpretes sendo eles: Mc Gilsinho, Vando do Aeroporto e Cosmilda  e também com três  tocadores de cavaquininho, coisa que nunca teve.

Na sexta feira, 25/01, aconteceu mais um ensaio na Vila Cavalhier com os percussionistas e interpretes que animaram a comunidade demonstrando que, apesar de algumas pessoas não reconhecerem, Carnaval e os desfiles de blocos e escolas também é cultura.  

Nenhum comentário: