quarta-feira, 6 de março de 2013

JUVENTUDE E CIDADANIA NO ENCONTRO DAS JUVENTUDES



Movimento Pró Cultura  é uma entidade criada por membros da Pastoral da Juventude como gesto concreto da campanha da Fraternidade de 1998, que trabalhou o tema " Fraternidade e Educação". Neste ano, em que a Campanha da Fraternidade trabalha o tema  : " Juventude e Fraternidade"  estamos empenhados em construir um gesto concreto com as Juventudes de nossas Comunidades.

 Sendo assim,  o Movimento Pró Cultura,  as coordenações das Comunidades Santo Antônio, Nossa Senhora do Carmo e Santa Edwiges,  juntamente com o IFOP - Instituto de Formação Popular estão preparando o "Encontro das Juventudes". Tal encontro acontecerá no dia 17 de março  na Escola Estadual Dr Olavo Tostes, das 8 da manhã até as 16 horas.

Neste encontro com as Juventudes estaremos trabalhando o tema: Juventude e Cidadania e usaremos uma metodologia que contemplará a realidade de nossas juventudes com as palestras: " Juventude e as Redes Sociais" e  ainda uma mesa redonda com o tema: "Juventude e Políticas Públicas" . 

Também serão oferecidas as oficinas de teatro, dança, audiovisual, hip hop e natureza em arte. Cada oficina se aprofundará nos temas das palestras  e apresentará, ao final, de maneira artística e cultural,  os resultados e conclusões alcançadas pelos participantes. 

 Para o encerramento,  será redigida  e aprovada  uma carta de intenções e reivindicações das juventudes participantes,  no campo dos direitos e  politicas públicas. Tal carta será encaminhada para as autoridades do legislativo,  executivo  e autoridades eclesiásticas.

A participação dos jovens é livre de custos As despesas decorrentes do encontro,   que serão arcados pelos organizadores por meio de doações e contribuições. Todos os jovens são convidados  a participar e as fichas já estão disponíveis com os coordenadores das comunidades ou no site do Movimento Pro Cultura.

Mediante ao que foi exposto pedimos o apoio na divulgação deste encontro junto aos jovens das  comunidades e desde já,  agradecemos a todos que estão empenhados na realização deste momento de reflexão com as juventudes de Muriaé

Nenhum comentário: