domingo, 14 de abril de 2013

MOVIMENTO PRÓ CULTURA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL

Aconteceu no último sábado, 13/04, na Biblioteca Comunitária do Aeroporto,   a Assembleia Geral do Movimento Pró Cultura. Tal evento faz parte das exigências estatutárias da entidade e ocorre anualmente com objetivo de prestar contas , aprovar plano de ação e novas diretrizes para atuação. Este ano a Assembleia  também elegeu a nova diretoria que estará a frente dos trabalhos até abril de 2016.

Foram eleitos e empossados  para coordenar a instituição os seguintes membros: Presidente: Sandro Areal Carrizo , Vice Gilberto Lucas Ribeiro, 1ª Secretaria Ana Paula Craveri , 2ª Secretaria: Josiane Helena Valadares, !ª Tesoureira: Marlúcia Cristina de Lima Magalhães  , 2º Tesoureiro:  Vander Bruni. Para o conselho fiscal foram escolhidos os seguintes membros: Eva Caludio Januário, Mc Gilsim, Paula Maria Ferreira e Alexandre Ribeiro Lourenço.   

Dentre as deliberações ficou definido que a entidade continuará com a metodologia dos projetos com destaque para a realização de oficinas de arte e cultura na comunidade. Também ficou deliberado que os trabalhos devem ser levados para outras partes do bairro, em especial  no Aeroporto II e também no Condomínio Nova Muriaé. A estrategia é criar novos espaços de atuação ampliando os atendimentos e potencializando resultados. Também ficou deliberado que a entidade continuará realizando   Controle Social  das políticas públicas através da participação nos Conselhos Municipais.

A Assembleia também decidiu conceder o Título de Membro Benemérito ao Vereador e membro da comunidade Jair Sanches Abreu. A indicação do nome partiu da presidência da e foi justificada pelo fato do vereador e cidadão sempre ter apoiado as iniciativas do Movimento Pró Cultura,  desde sua fundação, que ocorreu há 12 ( doze) anos atrás. Também ficou decidido que o Certificado de Membro Benemérito será entregue durante a realização da IIIª Mostra Cultural da Periferia , que ocorrerá em julho próximo.



Nenhum comentário: