terça-feira, 18 de junho de 2013

AUDIÊNCIA PUBLICA DISCUTIU A REALIDADE DA EDUCAÇÃO EM MURIAÉ






Aconteceu ontem, 17/06, uma audiência pública  na Câmara de Vereadores de Muriaé no objetivo de debater a realidade da Educação em Muriaé,  em especial a dos servidores municipais. Com a presença de professores, diretores escolares, populares, dos vereadores  e também das Secretárias de Educação e Finanças o evento foi rico de discussões e uma verdadeira oportunidade de exercer a cidadania.

Fazendo parte da série de audiências que estão sendo convocadas na intenção de reformular a lei orgânica do município foi oportunidade dos professores e entidades sindicais apresentarem suas demandas no sentido de alcançar avanços na carreira dos servidores que atuam na rede Municipal de Educação. Como servidor da área, e representante do Sind-UTE,  fiz o uso da palavra e defendi aquilos que considero ser o melhor para nossa categoria.

Sendo assim, apresentei uma série de emendas que podem trazer benefícios para os professores e ressaltei a importância do momento, quando estamos em processo de negociação em aberto com a administração municipal buscando uma adequação á legislação federal que exige 1/3 da jornada de trabalho em atividades extraclasse, sem interação com os alunos.  Reconheço que foi uma boa reunião pois tivemos vez e voz na tribuna, o que é um avanço para nossa democracia...

Nenhum comentário: