domingo, 30 de junho de 2013

MURIAÉ FOI SEDE DO CAMPEONATO REGIONAL DE HIP HOP





Aconteceu neste  sábado no Ginásio Poliesportivo  Rodrigão o I° Campeonato Regional de Hip Hop. O evento foi uma promoção da ONG NEGRUME e contou com a parceria do Coletivo do Identidade das Ruas. Com a participação de competidores de Ubá, Visconde do Rio Branco, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Cataguases e Muriaé o evento foi um sucesso  e fortaleceu a cultura hip hop na cidade. Crianças, jovens, adultos, famílias inteiras prestigiaram este importante evento do movimento que cresce a cada dia na cidade.

O evento contou com competições no campo da dança onde os B. Boys puderam mostrar toda sua capacidade de criação em uma acirrada competição que teve como premiação troféus e também premiação em dinheiro. Sagrou-se como grande campeão da modalidade b. boy o visitante de Ubá,  Wagner Emiliano, também conhecido como Nilinho. Já na modalidade da dança Solo, sagrou-se campeão, também de Ubá,   o jovem Felipe de Paula Pereira, também chamado de  Popper Lipe. 

Para quem não conhece o Hip hop é um movimento cultural e artístico iniciado durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.  Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e o graffiti. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias foram sendo incorporados dando a atual dimensão do movimento.

Em Muriaé, o Movimento Hip Hop vêm ganhando força de uns 05 anos para cá, e  com expoentes que se destacam na defesa desta cultura,  vai ocupando as praças e os equipamentos públicos contagiando a todos com suas rimas, improvisos e coreografias. Mensalmente ocorre a famosa batalha de Mcs, na praça da prefeitura,  e a cada edição agrega mais adeptos demonstrando que este movimento chegou para ficar. 

Nenhum comentário: