sábado, 15 de junho de 2013

PROFESSORES E POLICIAIS CIVIS EM LUTA POR DIGNIDADE

Mais uma vez  categorias do serviço público estadual estão em luta contra os desmandos do governo e em busca por dignidade e valorização em suas carreiras. Tanto professores quanto policiais civis são vítimas de um processo cruel de desvalorização e sucateamento de suas carreira promovido de forma autoritária pelo atual governo do estado. Devido a isso mais uma vez as categorias cruzam seus braços e vão luta por melhores condições de vida

A população de Minas Gerais sofre as consequencias do famigerado Choque de Gestão,  que promove isenções fiscais para as grandes empresas financiadoras de campanhas eleitorais ao mesmo tempo que estabelece a falência  dos serviços públicos prestados a população. O atual governo não cumpre a Constituição Federal  e investe menos que o determinado em saúde, educação. E o pior, com aval do Tribunal de contas do Estado. O órgão que deveria cobrar o que é estabelecido em lei se torna conivente com o erro.

A aliança entre o Judiciário, Tribunal de Contas, a maioria na Assembleia Legislativa e Executivo fazem de Minas Gerais um estado que criminaliza os Movimentos Sociais ao mesmo tempo que rasga a Carta Magna da Nação Brasileira.  Esta  é a verdadeira  realidade de nosso querido estado e não aquela que é mostrada nas peças publicitárias paga a peso de ouro com os impostos recolhidos dos cidadãos de Minas Gerais. Sendo assim não resta aos servidores estaduais outra opção a não ser se  mobilizarem  em luta pelos seus direitos.

A prova de que a Constituição não é respeitada Minas Gerais está na liminar concedida pelo judiciário mineiro proibindo manifestações  de professores e policiais civis nas ruas de Belo Horizonte. Isso é uma afronta aos direitos constituições que garantem a liberdade de manifestação e também o direito de greve. Porém , o autoritarismo deste governo  não fará com que  as categorias em luta deixem de ocupar as ruas das capitais nesta segunda feira...

Em Muriaé,  estaremos nos concentrando na terça feira a partir das 16:30 em mais uma aula pública de cidadania. Neste ato,  estaremos cobrando respeito aos direitos constitucionais e apresentando a população nossas demandas e alertando sobre a falsidade propagadas pelos artistas globais contratados para ludibriar a população, apresentando um estado do faz de conta.

Vamos juntos  nesta luta...policiais civis e professores na busca pela valorização em suas carreiras !       

Nenhum comentário: