terça-feira, 30 de julho de 2013

MOVIMENTO PRÓ CULTURA REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DA MOSTRA CULTURAL DA PERIFERIA


O Movimento Pró Cultura realizou reunião no último sábado (27/07) para tratar de assuntos referentes ao funcionamento das oficinas de arte e cultura assim como deliberar sobre a realização da IIIª Mostra Cultural da Periferia, a se realizar em breve. A reunião aconteceu na Biblioteca Comunitária do   Bairro Aeroporto e contou com a participação de coordenadores, monitores de oficinas e visitantes.

A reunião iniciou-se com uma oração  e em seguida houve  a leitura de um texto para reflexão. O texto que contou a história de uma lenda africana fez reflexões sobre a importância da solidariedade e a vida em comunidade assim como o sentimento de pertencimento. Em seguida, foi falado sobre a importância do projeto para a comunidade por oferecer oportunidades culturais a crianças e jovens de uma comunidade de periferia como o bairro Aeroporto

Foi cobrado por parte da coordenadora pedagógica, Marlúcia Magalhães, a frequência nas oficinas além de zelo e disciplina nos desenvolvimentos dos trabalhos. Os presentes fizeram intervenções no sentido de contribuir para o desenvolvimento das ações. A Monitora da Dança, Josiane Valadares, apresentou o figurino que será confeccionado para atender os participantes na ocasião da Mostra Cultural da Periferia.

Em relação a Mostra Cultural da Periferia ficou definido que será realizada em três dias com aseguinte programação; No primeiro dia será a abertura oficial com composição de mesa , homenagens e uma mesa redonda em  debate com o tema: " Produzir Cultura na Periferia : Iniciativas, desafios e perspectivas ". No segundo dia,  será a noite do Hip Hop com apresentações de Rappers, B boys, Street Dance e Batalha de Mcs. Para encerrar será a noite das apresentações livres com dança, teatro , capoeira, percussão e audiovisual.

Ainda está sendo definido o local e a data para a realização da IIIª Mostra Cultural da Periferia. Uma coisa é certa,  será nos meses  de agosto ou setembro e os prováveis locais são:  Teatro Gregório Mattos, auditório do IF Sudeste, Coreto da Praça . Um novo formato está sendo definido no sentido de atender a população e principalmente os produtores culturais e artistas de rua  dentre outros...Em breve maiores informações. 

Nenhum comentário: