terça-feira, 30 de julho de 2013

REUNIÃO DO CMDCA DELIBERA SOBRE TEMAS IMPORTANTES


O CMDCA-Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança  Adolescente de Muriaé realizou reunião ordinária na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socia,  nesta segunda feira ( 29/07),  e deliberou sobre importantes temas relacionados com a política de defesa dos direitos da criança e adolescente do município. A reunião contou com a presença dos conselheiros, de visitantes e também da Secretaria de Desenvolvimento Social , Claudia Sigilião.

A reunião iniciou com boas vindas dada aos presentes e em seguida foi informado aos presentes o resultado do processo seletivo que escolheu por meio de prova, entrevista e eleição os novos conselheiros titulares que atuarão com mandato até 2015. Também foi informado que houve questionamentos em relação ao resultado,  e que toda a documentação dos candidatos eleitos e seus respectivos suplentes foram enviados ao Ministério Público para averiguação. 

Outro tema de interesse das entidades que atuam na área da criança e adolescente foi o lançamento do Edital 01/2013 CMDCA/FIA,  que irá regulamentar o processo de escolha dos projetos que serão contemplados com financiamento com recursos do FIA ( Fundo de Defesa da Infância e Adolescente de Muriaé). Neste sentido foi escolhida uma comissão que terá a função de elaborar o edital, o cronograma e também fazer a seleção criteriosa das melhores propostas apresentadas pelas entidades.

Estiveram presentes vários representantes de entidades e  dentre eles destacamos  o Presidente do Conselho Tutelar, que apresentou a escala de trabalho para o mês de agosto. Também estiveram  presentes os representantes da UACEBEM ( União das Associações Comunitárias,  Culturais, Esportivas de Muriaé, ) Wilsom Lucindo e Elisangela Camerino. Também se fez presente  a coordenadora do Projeto Esportivo Bola Para Cima, Ana Nascimento   que,  juntamente  com os membros da  UACEBEM,  pleitearam  cadeiras no referido Conselho de Direitos. 

Foi informado que todos os  que queiram participar do CMDCA serão bem vindos e que,  apesar de não haver vacâncias, existe a possibilidade de ampliação de cadeiras por meio de  projeto de lei (ou decreto). Para isso acontecer,  foi solicitado o encaminhamento de  ofício endereçado ao CMDCA, acompanhado de toda a documentação da entidade pleiteante, para serem analisadas para posterior deliberação sobre o pleito. 

A reunião encerrou-se com a palavra livre aos presentes. Sendo assim, foi comunicado que o Movimento Pró Cultura teve o  " Projeto Oficinas de Vida e Arte"  aprovado junto ao   CEDECA ( Conselho estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Minas Gerais). Na oportunidade,  o presidente do Pró Cultura  que também é o presidente do CMDCA agradeceu o apoio recebido da Secretaria de Desenvolvimento Social  e também dos Conselheiros de Direito na ocasião de elaboração e apresentação de tal projeto.

Nenhum comentário: