domingo, 18 de agosto de 2013

MURIAÉ GARANTE REPRESENTAÇÃO NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Trabalho de Grupo do Eixo VI 

Delegação de Muriaé
Grupo de Trabalho do Eixo VI

Momento de deliberação de propostas
Aconteceu nos dias 15 e 16  de agosto , em Barbacena, a etapa intermunicipal da CONAE - Conferência Nacional de Educação. Trata-se  de um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

 A segunda edição da CONAE será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Convocada pela Portaria n.º 1.410, de 03 de dezembro de 2012, a CONAE/2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Muriaé participa ativamente deste momento ímpar para educação brasileira,  com delegados que estão defendendo as propostas elaboradas aqui em nossa etapa municipal.  Com a participação na Conferência Macro-Intermunicipal, que reuniu mais de cem  cidades da Zona da Mata, Muriaé garantiu presença na etapa estadual que acontecerá em outubro em Belo Horizonte. 

Os nossos  representantes  foram  eleitos delegados para etapa estadual   garantindo a defesa  daquilo que acreditamos como o melhor para a educação e seus trabalhadores. Particularmente  considero a participação da delegação de Muriaé como exemplar pela seriedade demonstrada durante as etapas que foram realizadas em Muriaé, Vieiras e agora, em Barbacena.  Parabéns aos delegados eleitos pela presença e qualidade na participação !!!

Nenhum comentário: