sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Trabalhando com maquetes na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz









Podemos dizer que o trabalho com maquetes  serviu de base para explorar a projeção do espaço vivido para o espaço representado. A maquete é a forma material de se trabalhar alguns conceitos da temática da geografia, proporcionando a ação do indivíduo sobre o objeto e, consequentemente,interferindo na sua formação e compreensão dos conteúdos e do mundo. Dá então a visibilidade e a conexão entre a ação do homem e o espaço físico .
Com a liberdade de construir sua própria maquete, foi solicitado aos alunos  a construção de maquetes que demonstrassem a diferença entre o espaço rural e o espaço urbano. Foi grande a nossa alegria a ver que nossos alunos encamparam a proposta e apresentaram trabalhos de grande qualidade para a idade e o ano de escolaridade em que estão iseridos. Nesta sexta feira,  os alunos do 6º ano 2 da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz apresentaram seus trabalhos e eles estavam muito bons.
Com certeza os trabalhos foram bem avaliados mediante ao esforço e dedicação dos nossos alunos. Como professor, fiquei satisfeito com o resultado e percebi o quanto as equipes se envolveram para concluírem seus trabalhos. Este trabalho teve a proposta de permitir  a distinção das atividades econômicas desenvolvidas  no campo e cidade. Também pode-se identificar as problemáticas que envolvem as paisagens do meio rual e meio urbano. Na oportunidade parabenizo nossos alunos pela dedicação e esforço na apresentação de suas maquetes que realmente ficaram " Show de bola " !

Um comentário:

jefersom de bom jesus disse...

gostamos muito deste trabalho e vamos pedir ao nosso professor para que ele faça com a gente o mesmo trabalho com maquetes. Assim vamos aprender de maneira mais agradável. estou cheio de ler escrever e fazer exercícios no caderno o negócio e fazer coisas diferentes