segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MOVIMENTO PRÓ CULTURA ENCERRA O ANO EM CONFRATERNIZAÇÃO NO AEROPORTO


O Movimento Pró Cultura encerrou suas atividades do ano com uma confraternização que reuniu crianças, adolescentes e jovens participantes das oficinas. Também estiveram presentes os monitores das oficinas, estagiárias, coordenação e muitos outros colaboradores. Tal encerramento faz parte do plano de ação da entidade e já se tornou tradição na comunidade que acolhe os trabalhos do Pró Cultura. 

Com bolo, refrigerante, balas e apresentações culturais a confraternização também foi o momento em que os presentes  puderam receber seus certificados de participação nas oficinas de teatro, dança, capoeira, audiovisual, percussão  e Biblioteca Comunitária. Também houve uma belíssima apresentação da Oficina de Teatro que apresentou a dramatização infantil : " O sapo que virou Rei " em uma adaptação da obra da autora de literatura infanto juvenil Ruth Rocha.

Realmente foram momentos de muita alegria para os participantes que  também foram comunicados sobre as novidades que virão com o ano novo. Tais novidades só serão possíveis devido ao apoio do projeto que já foi  aprovado e conveniado com o Governo do Estado de Minas Gerais. Para o ano de 2014 , serão desenvolvidas as ações do projeto: " Oficinas de Vida e Arte" apoiado pelo Fundo Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e SEDESE ( Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social).

Outro projeto que será desenvolvido é o " Projeto Pró Cultura" que contará com o apoio da Fundação Itaú Social por meio do FIA  ( Fundo Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes). Este projeto será realizado no intenção de fortalecer as ações voltadas para o processo de formação cidadã dos participantes das oficinas oferecidas pelo Movimento Pró Cultura. 

Na oportunidade, o Movimento Pró Cultura agradece a todos seus colaboradores pelo apoio e incentivo reafirmando seu compromisso com a construção de meios que permitam sempre a difusão da arte e a cultura em detrimento da marginalidade e exclusão social... 






Nenhum comentário: