quarta-feira, 28 de maio de 2014

ASSEMBLEIA DE PROFESSORES É REALIZADA EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL

Ontem estivemos na Câmara Municipal de Muriaé para acompanhar a reunião dos vereadores. Antes, estivemos em Assembleia convocada pelo Sind-Ute Muriaé junto aos companheiros Trabalhadores da Educação da Rede Municipal,  debatendo questões referentes ao projeto de Lei protocolada naquela Casa Legislativa pelo executivo municipal.

 Realçamos que tal Assembleia não foi um ato de protesto contra a administração ou mesmo contra o projeto de lei em questão. Tratou-se apenas de um ato de cidadania onde os mais interessados nas questões que envolvem a adequação da jornada de trabalho puderam se manifestar a respeito dos necessários reajustes em algumas distorções contidas na minuta em pauta. 

Depois de muitas considerações a Assembleia dos professores deliberou pela solicitação aos vereadores pela retirada do projeto da pauta e posterior devolução ao executivo para ajustes necessários. Após a reunião dos Trabalhadores em Educação os mesmos se dirigiram para as galerias da Câmara no sentido de acompanhar a reunião e ver seus pleitos serem atendidos pelos representantes do povo.

 A reunião presidida pelo Vereador Sgto Joel iniciou-se com as boas vindas aos presentes, leitura de versículo da Bíblia e de ata da reunião anterior.  Em seguida a palavra foi concedida à presidente da comissão de educação, que em seu pronunciamento anunciou a retirada do projeto da pauta pelas mais variadas razões e dentre elas,  as que já haviam sido observadas  e elencadas pelas assembleias realizadas com os profissionais da educação.

 Foi anunciado também um novo projeto, esse até agora DESCONHECIDO por nós,  representantes do movimento sindical e membros da comissão de discussão do projeto anterior. Destacamos que não somos totalmente contra o projeto anterior, até porque,  participamos de sua elaboração por meio de um processo amplo e participativo com representantes dos mais variados seguimentos da Rede Municipal de Educação.  

Portanto, se existe um novo projeto, como foi anunciado, devemos  saber seu teor e discuti-lo em um  processo democrático com a categoria onde nossas demandas sejam ouvidas e atendidas. Sendo assim, vamos procurar a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação no sentido de reabrir o diálogo na busca constante de conquistas para a nossa categoria. 

Na oportunidade parabenizamos e agradecemos aos Trabalhadores da Educação que estão participando das discussões se fazendo presentes nas assembleias e  reuniões que são instâncias legítimas e representativas da categoria. 

Nenhum comentário: