sábado, 31 de maio de 2014

ESCOLA ESTADUAL MARIA ANTÔNIA MÚGLIA REALIZA FESTIVAL DE POESIA













Aconteceu hoje, 30/05, mais uma edição do tradicional Festival de Poesia da Escola Estadual Maria Antônia Múglia. Com a participação dos alunos,  professores e um corpo de jurados escolhido a dedo, o evento já faz parte do calendário anual de atividades extra classe da escola localizada no bairro Napoleão.

Este ano,  o Festival de Poesia homenageou a escritora e poetiza Roseana Murray. Tal escritora  Nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Graduou-se em Literatura e Lingua Francesa em 1973 (Universidade de Nancy/ Aliança Francesa).Publicou seu primeiro livro infantil em 1980 (Fardo de Carinho, ed. Murinho, R.J). Tem dois livros traduzidos no México (Casas, ed. Formato e Três Velhinhas tão velhinhas, ed. Miguilim/ Ibeppe) . Seus poemas estão em antologias na Espanha. Tem poemas traduzidos em seis linguas ( in Um Deus para 2000, Juan Arias, ed. Desclée e Maria, esta grande desconhecida, Juan Arias, ed. Maeva.).

A atividade foi organizada pelos professores de lingua portuguesa e contou com total apoio dos demais professores e principalmente da direção da escola que não mediu esforços para a realização desta atividade. A realização destas atividades são importantes porque fortalecem os vínculos entre alunos  e escola . Trata-se de uma evento que priorizou a criatividade  incentivando  o hábito de leitura e escrita  dos alunos.

Segundo a jurada Ezilma Maria Fonseca, ex diretora e professora da escola "Foi muito bom. Voltar à escola, seja lá por qualquer motivo, me deixa muito feliz, mas principalmente para participar de um evento tão especial me deixa mais orgulhosa ainda. Saber que toda a equipe e de modo especial os alunos continuam a dar vida a esse evento tão especial. Parabéns a todos! Obrigada"

Na oportunidade, nosso blog parabeniza a todos os presentes e agradece em especial os jurados que se fizeram presentes de forma voluntária,  atendendo de bom grado a um chamado da querida Escola Estadual Maria Antônia Múglia

Nenhum comentário: