domingo, 29 de junho de 2014

MISSA NA PEDRA SANTA É ACOMPANHADA POR CENTENAS DE FIÉIS






Aconteceu neste domingo, 29/06, mais uma tradicional celebração da santa Missa na Pedra Santa. Tal celebração que acontece no quinto domingo, do mês que houver, têm atraído centenas de fieis de diversas localidades da região. O local, que possui uma mística diferenciada,  possui uma energia própria que justifica a presença de tanta gente que saem de longe em busca de uma celebração que preencha o espirito com a palavra de Deus contida no Evangelho. Com a celebração presidida por Padre Eduardo, pároco de Itamuri, e com animação e liturgia da Comunidade Santo Antônio, do bairro Aeroporto a Missa emocionou os presentes. 

O local, que é parte do Patrimônio Histórico Imaterial do município de Muriaé, segundo histórias contados pelos moradores dos arredores, foi descoberto pelos índios que habitavam a região. Segundo consta, o dito popular, um grupo  de indígenas, procurando abrigo para se protegerem de uma grande tempestade se depararam com o local, e ali estabeleceram moradia, protegidos do sol, chuva, e animais selvagens. Com a chegada dos colonos brancos na região  e a  presença de missionários católicos,  o lugar aos poucos foi se tornando espaço de peregrinação e tornou-se sagrado como espaço de celebrações.

Com mais de 30 anos como morador do Muriaé, sempre ouvi falar da Pedra Santa, porém, nunca tive o prazer de visita-la. Hoje, juntamente com minha comunidade ( Aeroporto) tive o prazer e a satisfação de conhece-la em um momento místico e de grande espiritualidade. Juntamente com centenas de fiéis pude celebrar a palavra de Deus, em uma emocionante celebração. Sinceramente, conheço muitos lugares de nossa região e dentre tantos, a Pedra Santa é dos mais místicos e com certeza voltarei em outras oportunidades. 

Nenhum comentário: