terça-feira, 17 de junho de 2014

REUNIÃO DAS PASTORAIS SOCIAIS DELIBERA PELA CRIAÇÃO DO COMITÊ POPULAR PELA REFORMA POLÍTICA





Em reunião realizada no bairro Dornelas,  na Paróquia  do Sagrado Coração, as Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina debateram temas referentes a problemática social que atinge a área geográfica da Diocese de Leopoldina. Estiveram presentes representantes das cidades de Muriaé, Cataguases, Leopoldina, Miradouro, Rosário da Limeira, Eugenópolis . Os participantes são membros de pastorais e movimentos que desenvolvem algum tipo de trabalho no campo da militância  social nas suas respectivas comunidades.

Com uma mistica transformadora que trouxe luz para o momento político que a sociedade está vivenciando. Então,   foi muito debatido a necessidade de uma reforma política   que possa corrigir as diversas distorções impostas pelo atual sistema político partidário brasileiro. Neste sentido, os presentes concordaram em participar, de maneira organizada,  da Campanha Brasileira pela Reforma Política. As entidades e movimentos irão participar da coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a ser enviado ao Congresso Nacional nos mesmos moldes do Projeto Ficha Limpa. 

Após uma análise de conjuntura onde todos puderam participar com considerações e opiniões,  a reunião das Pastorais Sociais  partiu para a fase de encaminhamentos e deliberações na perspectiva de promover gestos concretos na sua missão pastoral. Foi deliberado pelos presentes a criação do Comitê Popular Pela Reforma Política, de âmbito Diocesano, que terá como principal objetivo a articulação e  mobilização das entidades e população em geral  pela participação no processo de coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular. O Comitê Popular também tem como missão, a organização do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política. 

 A  instauração oficial de tal Comitê Popular se dará no dia 25 de Julho, no Centro Pastoral da Paróquia São Paulo, durante a abertura do Curso de Férias, que tem como tema :  Fé e a Política , e o lema: Justiça e Paz se abraçarão . Para esse dia,  está sendo preparado uma mesa redonda que debaterá a questão da reforma política.  São esperados representantes das diversas foranias da Diocese de Leopoldina, além dos cursistas que estarão participando da XIª Edição do Curso de Férias. 

Nenhum comentário: