domingo, 20 de julho de 2014

ROMARIA DO TRABALHADOR RURAL É REALIZADA EM PATROCÍNIO DO MURIAÉ






Aconteceu neste domingo (20/07), em Patrocínio de Muriaé,  mais uma Romaria do Trabalhador Rural da Diocese de Leopoldina. Com a presença de milhares de romeiros que vieram das diversas foranias da  Diocese  em busca da mística libertadora do Povo de Deus. A cada ano um tema é proposto para ser refletido pelas comunidades e este ano o tema da Romaria foi: "Terra e Água respeitadas vidas preservadas" e o lema: "Sem veneno no campo qualidade de vida para todos".

A realização da Romaria dos Trabalhadores Rurais da Diocese de Leopoldina foi possível graças aos esforços de várias pastorais e movimentos e também pela acolhida da Paróquia de Patrocínio, que não mediu esforços para a realização da Caminhada que contou com a presença do Bispo Dom José Eudes e diversos padres como os Freis Franciscanos Gilberto e Gabriel, Padre Tadeu, Padre Adilson, Padre Julimar, Padre Paulo Roberto ,  Padre Geraldo e também o deputado federal Padre João.

A Caminhada teve seu início em frente a Paróquia de Patrocínio de Muriaé, com o começo da celebração da Santa Missa, que teve sua continuidade durante a caminhada e encerramento na Comunidade Rural do Chalé. Trata-se de um momento muito importante para o homem do campo por ser espaço para reflexões criticas sobre a problemática que atinge a população rural.  É também espaço aberto  denuncias proféticas e evangelização a luz da vida de Jesus Cristo.  

Nenhum comentário: