segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PLEBISCITO POPULAR PELA REFORMA POLÍTICA ACONTECE EM MURIAÉ




Iniciou-se hoje  a tarde o Plebiscito Popular pela Reforma Política em em Muriaé. Com a  participação de Entidades Sindicais, Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina e do Comitê Popular pela Reforma Política Pe. Agostinho a coleta de votos ocorreu na Praça João Pinheiro. Paralelo ao Plebiscito também acontece a coleta de assinaturas pela revisão do processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal em que concedeu a exploração das vagas do rotativo para uma empresa privada.

A receptividade da população está muito boa e adesão aos processos de participação populara está sendo muito satisfatória. Tal fato se observa pelo apelo popular das duas propostas. A primeira, da Reforma Poplítica convoca o povo a exigir uma Constituinte Exclusiva e soberana para alterar o sistema político partidário do Brasil, que se encontra corroído e ultrapassado pelo tempo e fora de sintonia com as jornadas de junho de 2013. 

A segunda proposta  apresenta à população um abaixo assinado que pede a suspensão do processo licitatório que concedeu as vagas do rotativo a iniciativa privada.  No contrato, já assinado, os recursos arrecadados com a exploração das vagas de estacionamento.  ficarão em sua maior parte,  para empresa e somente um percentual mínimo irão para os cofres públicos.  Trata-se de um contrato milionário para a  exploração de serviços públicos em que apresentará preços altos a população. O abaixo assinado visa revisão de todo processo e abertura de  um amplo processo de discussão com a população.

Com estas iniciativas de participação popular proporcionadas  aos cidadãos cada um pode exercer a sua cidadania e demonstrar sua indignação com o atual sistema político e também com  preços exorbitantes  que serão cobrados pelo rotativo. Quem não assinou ainda dá tempo, durante toda a semana estaremos nas ruas coletando votos para o Plebiscito Popular e também assinaturas para o abaixo assinado do rotativo  ....Participar é ser cidadão !!!

Nenhum comentário: