segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MURIAÉ MANDOU SEU RECADO NAS URNAS

Bandeiras e adesivos de Aécio e Dilma disputam espaço no dia 25 de outubro no Centro de Muriaé
Digo obrigado Muriaé no sentido de agradecer pela oportunidade de me sentir orgulhoso por ser muriaeense. Com o coração cheio de alegria comemoramos a maior demonstração de cidadania dos últimos tempos. Não dá para negar que a vitória de Dilma foi acachapante em Muriaé. O povo de Muriaé mandou um recado aos caciques da política local demonstrando que votam com autonomia sem tutelas ou cabrestos. Nossa terra é privilegiada no campo da política sendo detentora de quatro mandatos parlamentares. Famílias tradicionais disputam voto a voto tendo nos deputados as suas principais lideranças e,  aí que entra o recado das urnas. Eles pediram o voto para seu candidato e Muriaé respondeu nas urnas qual é sua opção

A População votou com sabedoria e derrotou o projeto neoliberal representado pela candidatura de Aécio Neves. Carros de som,gravação de vídeos,  distribuição de adesivos, bandeiras, panfleteiros e muita animação. Tudo levava a crer que Muriaé daria vitória ao candidato apresentado pelos quatro deputados eleitos. Confesso que em determinado momento da campanha, no início do 2º turno, achei que o candidato,  que naquele momento angariava todos apoios,  iria disparar. De fato os dois estacionaram nas pesquisas motivando nossa militância ir para as ruas . E isto aconteceu com gente defendendo a candidatura de Dilma por todos os lugares, sem ostentação e na tática da conversa. Nosso povo foi a luta com uma valentia digna de registro, em todos os lugares tinha gente defendendo Dilma.

Gente de todos os partidos, militantes de esquerda, produtores culturais, professores, donas de casa, profissionais liberais se colocaram em campanha em uma missão motivada pelo perigo real de derrota. O PT de Muriaé não se acomodou e saiu em busacas dos votos que Muriaé poderia oferecer, votos estes,  muito disputados. Foram todos os dias com panfletagem e movimentação em defesa do Projeto que tirou milhões da pobreza. Feliz e agradecido estamos todos nós que somos de Coração Valente. Muriaé manda seu recado e diz sim pela continuidade... Então, só me resta dizer Obrigado Muriaé pelos 36.502 votos... Como dizia o Jingle da campanha que escutamos centenas de vezes:

" O que tá bão vai continuar e que não tá a gente vai melhorar....Coração Valente...."   

Nenhum comentário: