sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MARCHA PELA PAZ É REALIZADA PELA ESCOLA MARIA ANTÔNIA MÚGLIA








Movimento Pró Cultura esteve presente na Marcha pela Paz , realizada pela Escola Estadual Maria Antônia Múglia, no bairro Napoleão. A caminhada teve o objetivo de chamar a atenção da população local para a importância de se construir um mundo de paz e harmonia entre as pessoas. Como culminância do Projeto " A Paz a  Gente que Faz " o evento agitou a manhã desta sexta feira com apresentação das oficinas de Percussão e Hip Hop que são desenvolvidas em parceria com a escola.  

A manhã de sexta feira iniciou-se com a palestra ministrada pelo presidente do Conselho Tutelar de Muriaé,  Vander Bruni que tratou da  boas maneiras e  da higiene pessoal. Ao finalizar a primeira atividade foi servido uma deliciosa merenda para todos os presentes. Após a merenda começou o esquenta com a Oficina de Percussão que balançou as estruturas com sua batida animada. Já na rua, com faixas, cartazes e muita animação a caminhada teve início com a apresentação de hip hop que foi muito aplaudida pelos presentes.

Durante toda a caminhada, que foi acompanhada pela percussão e por um carro de som, foram proferidas palavras de ordem exaltando os valores humanos como a paz, a amizade, o meio ambiente e a educação integrada com a comunidade. A Oficina de audiovisual esteve presente filmando,  fotografando e realizando entrevistas como  registro deste momento  tão importante para o Movimento Pró Cultura. A parceria com a Escola Maria Antônia Múglia está gerando frutos e isso é motivo de alegria e satisfação para todos ...   

Nenhum comentário: