sábado, 23 de maio de 2015

CONVERSAS POLÍTICAS ESTÃO ACONTECENDO

As eleições estão chegando e com ela as articulações políticas visando a montagem de chapas e possíveis coligações. No meio existe uma certa dúvida sobre as possíveis mudanças que se efetivarão com a votação da reforma política que se desenha em Brasília. Uma coisa é certa. As oligarquias políticas estarão representadas no processo com seus candidatos que já estão nas rodas de conversas.

De um lado se destaca com uma grande capacidade de articulação o candidato que nunca parou de fazer campanha. Sim, o Grego é candidato declarado e representa a " Aliança do Bem " .  Já adiantando que os demais serão do mal ele busca montar um leque de apoio capaz de leva-lo ao andar de  cima do Centro Administrativo Tancredo Neves. Como dúvida fica a situação do DEM que está em processo de fusão com o PTB, que é controlado por outro grupo político local.

O Patriarca, Sr Zé Braz, no auge de sua carreira de empresário se movimenta com desenvoltura no meio político local. Busca conversa com ex. adversários, angaria apoios importantes  e pode retornar com força total nas próximas eleições. Se feita a aliança entre Zé Braz e o PMDB, como estão falando pelas ruas, fica competitivo e ameaça a liderança do candidato do Democratas. A dúvida está no posicionamento do atual prefeito que se entrar no pleito dividirá os votos enfraquecendo o palanque azul e laranja.


Nenhum comentário: