sábado, 23 de maio de 2015

FORUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SERÁ REALIZADO EM VIEIRAS

Acontecerá em Julho, nos dias 02 e 03, na cidade de Vieiras,  o Fórum Regional de Educação Ambiental. O ForEA envolve diversos agentes municipais na discussão de questões ambientais, cujo tema central é “Interatividade Socioambiental do Brigadeiro- Caparó”. A partir desse envolvimento, espera-se que sejam implementadas ações efetivas de mudança de atitude em relação ao meio ambiente. 

Para que essas ações se concretizem, o ForEA tem como papel promover a sensibilização e envolvimento de todos, tendo como objetivo não apenas alertar sobre os problemas ambientais, mas, sobretudo, oferecer subsídios que possam levar a compreensão e condutas ambientais adequadas e necessárias para a conservação do meio ambiente.

Com a presença confirmada de representantes  de 14 municípios e centenas de participantes o evento pretende discutir as questões ambientais da região em uma perspectiva de formação e mobilização social.  Os Municípios estão se mobilizando para marcar presença neste importante encontro de gestores, professores, técnicos, engenheiros e órgãos estatais e organizações da sociedade civil. 

No Pré ForEA que aconteceu ontem,  em Vieiras,  foi apresentado o cronograma das atividades, locais de realização das oficinas. As Inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as vagas são limitadas. 

Maiores informações http://www.vieiras.mg.gov.br/cultura/comunicacao/forea/

Nenhum comentário: