sábado, 8 de agosto de 2015

ESCOLAS DE MURIAÉ TERÃO GRÊMIOS ESTUDANTIS

A partir da próxima semana irá chegar ás escolas de ensino médio de Muriaé a proposta de resgate dos Grêmios Estudantis. Trata-se de uma iniciativa da Diretoria de Juventude de Muriaé em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e Escolas locais. Os Grêmios são organizações formadas exclusivamente por alunos e possuem o objetivo de serem entidades representativas e de mobilização dos estudantes secundaristas.

Após uma série de reuniões realizadas na SRE-Muriaé no intuíto de formatar e definir a melhor forma para a conscientização e mobilização de alunos, direção e professores ficou decidido que a partir de agosto uma série de atividades serão realizadas, para que , até o final do ano sejam feitas as eleições e posses das equipes diretoras dos futuros Grêmios das escolas.

Em Muriaé a experiência pioneira foi desenvolvida na Escola Estadual Prof. Orlando de Lima Faria com a fundação do Grêmio Fénix. Com a orientação da Professora Ana Lúcia os alunos se organizaram e fundaram a entidade e realizaram nos últimos três anos várias atividades culturais, artísticas e de cidadania em parceria com a direção da escola...

Nenhum comentário: